Monday, December 17, 2007

Nota: Recessão à vista no Japão...

Governo japonês é cada vez mais impopular
17-12-2007

A desaprovação ao atual governo do primeiro-ministro japonês Iasuo Fukuda subiu a 47,6%, comparada a uma aprovação de apenas 35,3%, segundo pesquisa publicada nesta segunda-feira (17) em Tóquio. Fukuda e seus colaboradores herdaram o gabinete precedente com o compromisso de resolver a perda dos dados de quase 20 milhões de aposentados, equivalente a 38,8 por cento das contas de aposentadoria de 50 milhões de pessoas. Tanto o Partido Liberal Democrata (PLD), que detém a maioria na câmara baixa, como o próprio chefe de governo, prometeram encontrar um modo de solucionar o escândalo.

Segundo uma pesquisa da Agência Kyodo, 57,6% dos entrevistados opinaram que o governo não cumpriu suas promessas sobre essa questão.

Já 46,7% dos pesquisados expressaram sua oposição ao projeto de lei que permitiria a marinha japonsea a voltar a participar das operações de reabastecimento das forças americanas no Oceano Índico, para suas operações no Afeganistão. Por outro lado, 28,5% dos entrevistados disseram apoiar o opositor Partido Democrata do Japão, enquanto o governante PLD vem logo em seguida com 25,2%.

Fonte: Diário Vermelho

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet