Friday, January 18, 2008

Nota: A senilidade do governo Sócrates soma e segue. Agora até ignoram as declarações recentes de um comissário europeu dizendo que a UE vai rever as metas dos biocombustíveis para baixo, e enquanto isso a camarilha Sócrates utiliza a UE como justificação para subir as metas de consumo de biocombustíveis!? Onde está o "bom aluno" da UE, Sócrates agora? Pois é quando se trata de reconhecer problemas sociais e ambientais, Sócrates é o mau aluno.

Governo aprova diploma que admite a incorporação de biocombustíveis até 20%
Por: Tiago Figueiredo Silva

O Governo aprovou hoje, em Conselho de Ministros, a resolução que aprova a incorporação de biocombustíveis nos combustíveis fósseis de 5,75% para os 10%, admitindo no entanto aumentar esta meta até aos 20%.

"Esta Resolução vem estabelecer a estratégia para o cumprimento das metas nacionais de incorporação de biocombustíveis (combustíveis com origem em fontes renováveis) nos combustíveis fósseis (petróleo, gás natural e outros)", revela o documento.

O Governo decidiu aumentar a incorporação de biocombustíveis nos combustíveis fósseis de 5,75%, para 10%, em 2010, num medida que pretende antecipar o objectivo da União Europeia para os biocombustíveis em dez anos, ou seja de atingir os 10%, em 2010, altura em que a UE prevê esta meta para 2020.(...)

Resto da notícia: Diário Económico

Labels:

2 Comments:

Blogger Oscar Maximo said...

Transformar alimentos em combustiveis é um crime contra a humanidade, e Portugal quer estar na 1* linha.

3:50 PM  
Blogger Oscar Maximo said...

Os bio-combustiveis comerciais são o resultado do processo inverso da "revolução verde", e sem esta só havia alimentos p/ 20% da população, logo...não é preciso ser muito esperto p/ tirar as devidas conclusões; o tampão de gasolina do rico vai vencer a competição contra a boca do pobre.

3:59 PM  

Post a Comment

<< Home

Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet