Saturday, November 10, 2007

O Pico do Petróleo chega ao noticiário prime time da televisão britânica ITV news

Na última quarta-feira, 7 de Novembro de 2007, o fenómeno "Pico do Petróleo" foi pela primeira vez abordado numa televisão europeia mainstream, a televisão privada inglesa ITV news, num serviço noticioso prime-time, às 22:30 locais. A notícia fala do fim da "era do petróleo barato" aproveitando para divulgar um novo documentário neste tema chamado "Crude Awakening". Mas claro que a subida do preço do barril de petróleo para os históricos 98 dólares ajudou a este "acordar" jornalístico.



A imprensa britânica tem estado na vanguarda da discussão desta crise global da energia, com os jornais The Guardian e The Independent entre outros a falarem com clareza do "peak oil". A pergunta que se impõe é: quanto mais precisa de subir o petróleo para que os media portugueses ditos de "referência" pelo menos abordem o tema "pico do petróleo"?

Labels:

1 Comments:

Blogger Rato said...

Penso que brevemente assistiremos a uma explosão de "conhecedores" do problema. Tratarão o tema por tu, saberão todas as respostas e desenharão todos os cenários possíveis. É uma questão de moda!

2:10 PM  

Post a Comment

<< Home

Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet