Monday, October 15, 2007

Chávez fala abertamente do pico do petróleo

O Presidente Chávez de visita oficial em Cuba falou abertamente do pico do petróleo, sem no entanto usar especificamente essa expressão, referindo que haverá um máximo de produção mundial que se está a atingir (agora ou em breve) e que as reservas de petróleo se estão a esgotar. Para exemplicar esta última questão, Chávez refere que há países que já deixaram de ser grandes produtores de petróleo porque as reservas se esgotaram (o blog Pico do Petróleo pode referir o exemplo da Indonésia que já foi um exportador de petróleo membro da OPEP e hoje tem de importar petróleo para satisfazer o seu consumo interno). Chávez salienta, aquilo que devia ser lembrado em todo o mundo, que o petróleo é um recurso finito e que naturalmente se vai esgotar.

Para ver esta parte do discurso (o discurso demora mais de 1 hora) carregue no play durante uns segundos e depois pressione pause para que o Youtube carregue o video até ao fim (o que demorará talvez 15 ou 20 minutos). A espera valerá a pena concerteza, pois poderá ver um estadista a falar no pico do petróleo com grande clareza, a partir dos 38 minutos e 30 segundos se o video tiver a fazer contagem crescente (ou quando faltar 26 minutos e 30 segundos em contagem decrescente), o Presidente Chávez começa a abordar este tema do pico do petróleo.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet