Monday, August 13, 2007

30 DE JULHO DE 2007
Estudo afirma que petróleo mexicano acaba em 7 anos

As reservas mexicanas de petróleo se esgotarão em sete anos caso seja mantido o ritmo atual de exploração. O prognóstico é da empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex), em um relatório entregue na última semana na Bolsa de Valores dos Estados Unidos.

O documento, citado pelo jornal mexicano El Universal, defende que mesmo com investimentos em novas jazidas, estas demorariam entre 6 e 8 anos para "amadurecer". A conclusão do relatório é que o México terá que importar petróleo para satisfazer sua demanda interna dentro de poucos anos.

O México possui uma produção anual de 1,3 bilhões de barris, segundo dados oficiais, e uma reserva nas jazidas em exploração de cerca de 9 bilhões. Segundo especulou o relatório, as jazidas "não desenvolvidas" teriam outros 4 bilhões de reserva, o que daria um respiro de mais dois ou três anos.

Os cálculos sobre as novas reservas foram feitos com o apoio de três empresas internacionais contratadas pela Pemex: Netherland Sewel International, Ryder Scott Company e DeGolyer MacNaughton.

México caiu oito posições na classificação mundial dos produtores, passando do 9º lugar em 2002 ao 17º lugar em 2007. Entre os países que ultrapassaram a produção mexicana estão China, Catar, Argélia e Brasil.

Fonte: Diário Vermelho

1 Comments:

Blogger António do Telhado said...

Esta informação deve ser divulgada.

Muito importante!

7:15 AM  

Post a Comment

<< Home

Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet