Wednesday, May 30, 2007

Segundo um estudo os portugueses pagam mais caro 18% pelo consumo de electricidade que os espanhóis

«Um estudo da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) revela que os preços da electricidade para os consumidores domésticos continuam a ser 18% mais elevados em Portugal do que em Espanha.»

Continuar a ler em...
Diário Económico

Nota: Este é o resultado do neoliberalismo liderado pela iniciativa privada e pela política privatizadora. O sector energético em Portugal precisa de um plano nacional com intervenção estatal. O desenvolvimento da energia tem de ser direccionado para a produção e o mercado endógeno, só assim se pode combater o grave problema nacional de uma dependência energética de 84% do exterior (a pesar duramente na balança comercial paga por todos nós). Ao contrário do que sugere a imprensa económica, uma invasão de empresas espanholas só vai piorar a situação do preço da energia, do défice de produção nacional e da insustentabilidade ecológica desta política.

A energia tem que ser encarada como aquilo que realmente é para os cidadãos e para a economia, um bem estratégico e não um simples negócio de milhões como muitos outros que florescem neste Portugal ultra-liberal.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olá,

meu nome é Francisco, eu sou brasileiro e estou produzindo um programa de rádio sobre o pico do petroleo. Eu e uma amiga falamos toda semana sobre o assunto em uma rádio comunitária e colocamos os episódios na internet. O programa ainda soa amador, mas, que eu saiba, é o único veículo falando sobre o assunto por aqui.

http://radiodistopia.com

8:14 AM  

Post a Comment

<< Home

Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet