Friday, July 21, 2006

A história repete-se, com os mesmos carrascos...



Em 1982, Israel cometeu um dos maiores massacres que à memória no Médio Oriente, felizmente na altura não faltou quem o denunciasse. Em 2006 o massacre está a acontecer outra vez com a cumplicidade dos Estados Unidos e União Europeia. O silêncio é repugnante. Um estado terrorista que só existe graças ao apoio militar estadounidense e graças ao petróleo barato, mata civis palestinianos e libaneses com a maior impunidade, em Gaza e no Líbano. Será este o apocalípse do fim do petróleo? Para as populações indefesas do Médio Oriente certamente que sim...


Ao leitor, antes que pense que se trata de uma resposta, no direito de Israel, de uma "legítima defesa", aconselho que veja a legitimidade do terror militarista israelista no sítio:
http://fromisraeltolebanon.info/

In the 1930s and 40s, Uri Avery was a member of the Irgun, a militant Jewish group that carried out attacks on British forces in its campaign to found the state of Israel.

Eis o que realmente se passa, explicado por um pacifista israelita:

Now Avery, also a former Israeli commando, is a peace activist who is a leading a member of Gush Shalom, a group that campaigns for an end to the Israeli occupation of Palestinian land.

"We want to explain to Israelis what is wrong about the operation in Lebanon," Avery said.

"This whole crisis is rooted in the Palestinian problem. Hezbollah would not have made these attacks if Israel was not bombing Gaza."

Avery believes that despite an uphill struggle against Israeli public opinion, groups such as Gush Shalom can have an influence.

"The longer this war goes on, the less it will be supported," he said.


Já morreram 350 civis libaneses (a maior parte dos quais de origem palestiniana) e 15 civis israelitas e mais de 100 alstinianos na Faixa de Gaza! Já Basta!

2 Comments:

Blogger João Soares said...

Olá,Luís
Embora não comentes muito no meu Bioterra,sei que me visitas com muita frequência e eu estou em MUITA falta por não conseguir ter disponibilidade para visitar todos os meus leitores.
Contudo, tu és especial!
Por isso antes de tb o Bioterra ir para ferias, não queria me despedir de ti sem compartilhar algo:

Há um site em Inglês de Educação Não-Conformista (a Rethinking Schools) com imensos pdf e artigos e links muito interessantes sobre o conflito no Médio Oriente
http://www.rethinkingschools.org/war/index.shtml

Boas leituras
Despeço-me com um até já
Um abraço

8:47 AM  
Blogger Capitão said...

Obrigado, boas férias!

7:10 AM  

Post a Comment

<< Home

Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet