Friday, May 26, 2006

Portugueses pouco dispostos a alterar o consumo se os preços duplicarem
Diário Económico

Os portugueses estão entre os cidadãos europeus mais preocupados com as alterações climáticas, mas são os menos dispostos a mudar o seu comportamento em matéria energética se os preços duplicarem, refere um estudo elaborado pela Lógica CMG. O estudo sobre a eficiência energética e o consumo, com base no inquérito a 5010 cidadãos portugueses, ingleses, espanhóis e holandeses, refere que 94% dos inquiridos em Portugal se mostraram muito preocupados com as alterações climáticas face à média de 80%.

Contudo, quando inquiridos se estariam dispostos a mudar o seu comportamento se os preços da energia duplicassem, os portugueses são os menos dispostos a isso (66%) contra uma média de 78%.Os portugueses e os espanhóis são também os que aceitariam com maior dificuldade uma racionalização do consumo em caso de crise energética.

Enquanto que 79% dos ingleses aceitariam mudar o seu padrão de consumo energético em função dessa racionalização, apenas 53% dos portugueses e 48% dos espanhóis o faria de bom grado. Os portugueses são também os que menos sabem a quantidade de energia que consomem: 19% contra os 37% do Reino Unido. São, contudo, os que mais fazem por semana (88%) para reduzir a quantidade de energia utilizada, contra os 70% do Reino Unido.

Fonte:
Diário Económico

[comentário] Parece que com os portugueses é consumir até à última gota de petróelo! Afinal a terra é mesmo plana...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet