Saturday, April 01, 2006

Venezuela possui as maiores reservas de petróleo do mundo

Mais uma vez se reafirma a importância da Venezuela como o país com as maiores reservas de petróleo a nível mundial, que são exploradas para alavancar o desenvolvimento endógeno do país. Graças aos avanços tecnológicos na indústria petroleira, especialmente na área de recuperação do petróleo, a Venezuela ocupa o primeiro lugar na classificação dos países do mundo com as maiores reservas de hidrocarbonetos. A informação foi divulgada pelo jornal The Wall Street Journal em um trabalho apresentado na primeira página de sua edição na última segunda-feira, dia 27 de março.

A publicação aponta que as reservas de petróleo pesado e extra-pesado da Venezuela, estimadas em mais de 235 milhões de barris de petróleo, são tecnicamente mais fáceis de produzir que em outros países devido ao estado físico que apresentam o que permite uma maior mobilidade. Como parte do Plano Semeadura Petroleira 2005-2012, a Petróleos da Venezuela S.A. (PDVSA) encaminha, junto com seis companhias internacionais, o Projeto Magna Reserva para quantificar e certificar as reservas existentes na Faixa Petrolífera de Orinoco.

Recentemente, outras fontes como a Agência Internacional de Energia (AIE) também reconheceram a recuperação total da produção da Venezuela depois da sabotagem de 2002-2003, graças ao esforço realizado por todos trabalhadores e pela política estratégica impulsionada pelo governo bolivariano através do Ministério de Energia e Petróleo e PDVSA.

De acordo com os alinhamentos do governo, o ministério de Energia e Petróleo estabeleceu canais transparentes e auditáveis de informação com todas as fontes secundárias, permitindo processos e protocolos que não existiam antes da sabotagem petroleira.

Da Redação
Com informações da Imprensa PDVSA

Fonte: Diário Vermelho
http://www.vermelho.org.br/diario/2006/0401/0401_venezuela-amaior.asp

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet