Sunday, October 23, 2005

O primeiro post do "Livro Aberto" o novo blogue para escrever um livro sobre o Pico do Petróleo:

"Pico do Petróleo, O Livro" é um livro aberto on-line em que todos os interessados na questão podem intervir, colocando o seu contributo no livro. Para quem conhece a enciclopédia on-line Wikipedia, saberá de onde este livro tira inspiração. Desde já se pode classificar este livro de Wikibook, pois ele esstá não só interessado em receber muitos comentários e sugestões, mas também está aberto à colaboração com os seus leitores, de forma a que possam vir a enriquecer este livro mais textos vindos dos seus leitores.

Outra inspiração que merece destaque, é a de Matt Savinar autor do sítio Life After The Oil Crash, pois também conseguiu fazer um livro apartir da construção do seu sítio on-line sem ser um geólogo, apenas com o seu próprio esforço de pesquisa e desenvolvimento de um estudo detalhado sobre a situação de depêndencia extrema em Petróleo em que nós estamos. Se calhar o que ele fez foi basicamente reciclar a análise do sítio Die-Off para uma linguagem acessível à compreensão de todos.

Agradece-se e incentiva-se a existência de leitores colaboradores. Tu podes fazer parte deste livro, não tenhas medo de partilhar o teu ponto de vista, de aprender e ensinar ao mesmo tempo, junta-te a nós.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet