Monday, August 08, 2005

Pico do Petróleo: O que fazer?

caricoroa said...

«E o que planeias fazer caso a situação económica se agrave muito? Eu ainda não sei o que faria... »

Já estou a fazer: estou a espalhar a noticia, a promover o debate, a ler e escrever sobre o problema. Uma parte da solução é colectiva, nessa eu já estou a trabalhar. Sou activista de uma organização ecológica, a GAIA, e tenho planos para organizar debates sobre a questão.

Ao nível individual, eu ainda estou a estudar possiblidades sendo certo que gostaria de me mudar para o campo para poder obter uma independencia alimentar.
A propósito não tenho dúvidas que com o colapso previsível da agricultura industrial e também o colapso do irracional fluxo comercial de alimentos básicos (que viajam milhares de kilómetros) vai acontecer a inversão do êxodo rural para um êxodo urbano, ou seja, da cidade para o campo.

Mas há quem já elabore alternativas. Tais como:

- A do tipo survival, como um escuteiro tarzan.

- A rural (quem me dera a mim ter dinheiro para uma quinta), do fundador do conceito de permacultura Holmgren.

- A solução comunitária.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet